domingo, 2 de maio de 2021

- Então vai trabalhar!



Comecei a trabalhar em 1978... office-boy.
Tinha largado a escola:
- Não vou mais! 
Minha mãe disse:
- Então vai trabalhar!
Sou caboclo atrapalhado... se sou assim hoje imagine com 13 anos!
Frequentemente esquecia de trazer o protocolo, ou de levá-lo.
Tinha que ir até Diadema, era uma viagem de um dia! A Fábrica da Caloi, outra viagem de um dia. Tinha que me virar pra chegar nesse lugares.
No primeiro dia de trabalho me mandaram ir na rua da Quitanda; surpreenderam-se porque eu não sabia da existência dela.
Uma vez cheguei todo molhado de chuva num cabeleireiro dos jardins... deram-me uma toalha e um chá... reclamaram na revista porém, porque não ficava bem uma criança chegar daquele jeito no Jacques e Janine.
Ia pagar contas na Soft Machine da Cidade Jardim e nem me deixavam entrar na loja.
Fizeram uma gaiatice comigo: me mandaram entregar um envelope numa casa de massagem na praça Roosevelt, as mulheres me agarraram!
Entrei pela entrada de serviço em vários lugares onde ia levar um cheque, um envelope ou um pacote pequenino.
Ia trabalhar e meus amigos estavam jogando bola ou andando de skate.
Aguentei três meses essa merda.
Consegui ficar sem trabalhar grande parte da minha vida, vivi grande parte dela sem um tostão no bolso.
Agora faz 9 anos que acordo ás cinco horas da madrugada, parece que vou morrer trabalhando, mas enfim, não vivo mais na casa e na aba do meu pai e minha mulher é muito mais brava que minha mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário