domingo, 5 de setembro de 2021

as máscaras



quando as máscaras caíram fiquei desolado.
eu sabia do ódio; ódio do espelho, ódio do diferente, ódio do outro, ódio, ódio; mas não sabia que o ódio era tão grande.
depois eu pensei: melhor assim, conheci melhor a humanidade.
quando colocamos as máscaras eu fiquei arrasado.
eu sabia da falta de empatia, da falta de solidariedade, da descoberta da solidão, da incapacidade de viver consigo e de respeitar o espaço dos outros; falta, ausência, privação, mas não sabia que a incapacidade de se entender e entender ao outro era tão grande.
depois eu pensei: melhor assim, conheci melhor a humanidade
As máscaras vieram para mostrar que eu não sabia de nada, não entendia nada de mim e nem dos outros e que preciso aprender muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário