quinta-feira, 5 de julho de 2018


Saio pra andar. Acabo indo até a Rua Conselheiro Nébias. Dali passo a Barão de Limeira, vou até a Eduardo Prado. Gasto 40 paus no sacolão. Jabuticabas, kiwi, uvas.
Na General Olímpio experimento um costume. Se não fosse minha barriga ficaria perfeito. 40 paus. Não compro. 
Chego á Barão de Tatuí. Alameda Barros, rua das Palmeiras, mais um lugar em que me sinto em casa.
Entro na Igreja. o organista toca, termina e ninguém aplaude.
Dona Veridiana, Passo a rua do sossego. Não tenho Alzheimer, esqueço um nome ou outro, apenas. Já estive nesse prédio, nessa rua, no Mackenzie, na Santa Casa, no SESC, na Praça do Rotary, no Val, no 200 da Barão de Tatui, no Fifi, "os caras da treta da Martim" , no Fernanda's, na Aureliano Coutinho.
Entro na loja de calçados.
- o Isaac está?
O vendedor coça a cabeça, vai dizer algo, eu corto:
- Deixa quieto.
O Democarta não é pra todos, menos ainda a democracia.
Rua da Consolação, penso em assobiar, o Nelson Trindade mora no 12 andar, deixo quieto.
Nessa mesma esquina com a Maria Antônia, a mulher me dá um panfleto; "studios de 28 metros por duzentos mil na nove de julho".

1

- Pequena essa kitsch,,,
- Não é kitsch, é studio! Hoje em dia as pessoas saem muito. Você não é baladeiro?!
- Eu sou casado, minha filha!
2
- Você mora onde?
- No Bixiga
- Então você conhece a 9 de julho?
- um pouco, alguma coisinha.
- Olha vamos até o estande, lá serão apresentados todas as condições para a aquisição do imóvel.
- Eu não posso, estou muito nervoso.
- Você vai lá toma um café...
- Café não é bom pra quem tá nervoso,
- Toma uma água, o ambiente é refrigerado.
- Tá um frio, um frio, minha filha!
3
- é uma ótima opção, garantida pela Caixa!
- eu já possuo um imóvel.
-Você conhece alguém que queira adquirir um imóvel?
- Nessas condições não; a maioria do meus conhecidos possui renda muito além do que está no panfleto...
4
- Vamos descer pela escadaria do Sacolão, essa escada é cheia de maconheiros

- Maconha é uma pranta.
- É uma pranta fedida! o cheiro gruda na roupa, depois no estande vão pensar que a gente é maconheiro!
5
- Minha filha, eu vou por aqui.
- Você não vai ao estande?
- eu te falei que tô nervoso...
- Você parece muito calmo.
- Mas eu sou muito nervoso... Adeus, Cráudia.
- Como você sabe meu nome?
- é que eu sou muito espiritualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário