quinta-feira, 17 de maio de 2012

sobre amigos e colegas



Um resquício da escravatura a não valorização do trabalho, ou demonstração da exaltada malandragem pátria, aqui o trabalho não é valorizado.

Assim o "colega" não é valorizado. Existe uma hierarquia nas relações onde o colega é menosprezado, o amigo endeusado.

Isso para começo de conversa, aqui do meio dela, explico: amigo, é aquele por quem se tem sentimento de afeto; colega, o que exerce a mesma atividade; trabalho, atividade que transforma a natureza em produtos.

Isto eu contei, ou escrevi : os amigos se contam nos dedos de uma mão. Aí eu pensei, e conto aqui: Amigos, amigos; negócios, à parte.

Um aparte: detesto a figura do ADA, amigo dos amigos, que é bom para aqueles e para o resto, o resto.E mais: Amigos a gente faz e a vida desfaz, e aqui também: Amigos são para sempre, embora eu não os suporte mais.

Meus amigos estão aí pelo mundo, muitos ficaram pelo caminho, outros saíram do caminho e muitos já partiram para outra.

A confraria dos loucos já esteve a pleno vapor, hoje está abandonada. A esquadrilha da fumaça já era. O Mangue, o Mantiqueira, já eram; tudo passou.

Não existe mágoa, por que tudo está aqui, a toda hora rola uma história, a toda hora rola uma nova história, qualquer esquina é o nosso lugar, basta um assobio, e nós voltaremos para lá.
 
de lobo solitário, o que é um oxímoro, e, bem: continuo a continuar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário