sábado, 2 de março de 2013

todas as coisas inúteis eu as quero para mim

todas as coisas inúteis

eu as quero para mim


tudo que for invendável


que não possa ser tocado


consumido


trocado


são as coisas que eu mais preciso nessa hora e nesse lugar




quero tudo que não passe pelo departamento comercial


que não tenha prazo de validade


que não tenha campanha de marketing


que não possa ser fotografado

 
cartografado


que não possa ser mentido


misturado


isso é o que eu quero mais que tudo



quero as coisas que não ficam em lojas de departamento


coisas que não tenham receita


que não tenham pressa 



quero todas as coisas sem preço


coisas sem alegoria 


sem endereço


sem coleira



quero as coisas sem nome


que não possam ser vendidas nem trocadas 


coisas sem etiqueta


sem moral


sem idade e sem lugar

e que não são escritas em livros de catequese



quero tudo aquilo que faz as pessoas correrem de alegria


coisa que as pessoas tem e não sabem direito como são


coisas sem explicação



eu não quero nada além do que eu já tenho


coisas sem preço


que me fazem rir e chorar


e viajar sem sair do lugar


que me façam corar ao lembrar delas


coisas muito estranhas


longe do ego e de formas cretinas de bem estar


coisas que todo mundo tem em algum lugar


coisas que espero eu tenha ajudado a alguém a achar


Nenhum comentário:

Postar um comentário