sábado, 29 de junho de 2013

Hoje eu vi uma pomba morrer




Hoje eu vi uma pomba morrer.
Eu vinha descendo a ladeira e a pomba estava deitada com as asas no chão, o peito aberto para o céu, a cabeça pendida, olhando para mim.
Ela deu um suspiro e morreu.
Estávamos sós na rua. Não havia como pedir socorro.
Não havia noite estrelada, labirinto, beleza escondida, tambor da Mangueira, pianos candentes, silêncio, lamentos, ais, bandeira a meio pau, meditação de paz, lições para crianças, consternação, desalento, não canção, poesia, vontade de morrer também, um cãozinho a sorrir, montanha russa, no meio das pedras uma possibilidade impossível de felicidade,mágoa, tristeza, cavalos selvagens, tudo vai se acertar você vai ver, revolução, uma pedra, plantas de poder, esquerda volver, amores eternos, passarinhos voando do ninho pela primeira vez.Não havia nada disso.
Uma pomba morreu e é só o que eu tinha para dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário