segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Toulouse Lautrec



Hoje aniversário do meu amigo Toulose Lautrec, meu segundo pintor favorito.
Os cartazes. a temática. os cortes. as cores. e ele, a vida dele. 
Gosto muito do filme. 
Meu pai comprava aquelas coleções da Abril e cada um dos grandes pintores merecia um destaque na caixa de luz ( um lugar proibido - se mexesse ali tudo poderia explodir..) a reprodução do quadro do pintor ficava ali na caixa de luz de nossa pra lá de humilde casa durante um mês. e meu pai conversava comigo sobre o pintor:
Gauguin, Van Gogh, Mondrian, Monet - você sabe qual é a diferença entre Monet e Manet?
Meu quadro favorito, depois é claro da figura aterradora de Van Gogh com a orelha cortada, é de uma vila italiana do século passado com uma escadaria que leva ao alto e ao sol. agora eu não lembro o nome desse pintor.



P. S.

 A diferença entre Manet e Monet é  só de uma letra. Todo resto vai demorar muito tempo pra você saber, tem que pesquisar, olhar os quadros e sentir, veja como o pai vê. - e fechava os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário