terça-feira, 30 de junho de 2015

o golpe da jaqueta de couro do italiano


é sair na rua arrumadinho e me confundem com pessoa abastada...
Vadiando de volta pra casa, atento a qualquer raio de sol, etc. um carrão, sei que é SUV, mas não estou acompanhando, etc. para ao meu lado e o motorista narigudo me pergunta em português se eu parlo italiano.
respondo que;
- Si chiaro como la neve, ma si sta vendendo jaco de pelle eu to fora.
- Per che conesce alguno que comprou? assim, desse jeito, o caboclo me perguntou.
- Coneci alguns casos...
Uma vez há uns 15 anos estava de camisa de seda St Laurent, ganhei de herança, tentaram me vender... é ruim comprar uma jaqueta de couro na rua, né?!
Conheço gente que já comprou ouro de cigana, que caiu no golpe do bilhete de loteria (aquele do capiau que não sabe que o bilhete é premiado), gente que depositou mil reais numa conta por que foi premiado, gente que comprou terreno no mar em ilha comprida e por aí vai.
- No sto vendendo niente, quero chegar a Paulista, desconversou o malandrino.
- Tuta la vita retta e quando si vendo il mall, il shopping, vire a destra, auguri.
To enferrujado no italiano, mas se for pra conversar com imbroglione, fico
arruginato per sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário