segunda-feira, 29 de junho de 2015

o mendigo e os dez reais



Vadiava de volta pra minha casa com os sentidos alertas capturando tudo que podia dessa beleza de mundo de meu Deus; cada brilho possível de Sol, o brilho que reverbera em qualquer caco de vidro. 
Estava com meu paletó de tweed, uma echarpe e sapatos lustrosos, e sempre, sempre com um livro.
O mendigo sentado na calçada, trapos e papelões fazendo as vezes de casa me pede um qualquer. 
-Zero a Zero.  Não tenho trocado., e permaneço olhando pra meu colega de infortúnio, meu irmão vagabundo.
Ele me pergunta: -Que livro você está lendo?
- Anjos e demônios, de Dan Brown. Não deixa de ser um livro instigante...
- Sim, o camerlengo... a anti-matéria... é bom ler alguns livros assim mais para relaxar, pra quem é de Humanas é bom variar um pouco.
Abro a carteira e dou a ele minhas últimas dez pratas, e digo:
- Os livros são o melhor abrigo contra a ignorância.
Contei essa passagem pra Maia Miele e ela deu um grito:
- DEZ REAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário