sábado, 8 de agosto de 2015

Sobre a chuva



A chuva veio de repente, sem anúncio.
A rua que encontrava-se movimentada ficou vazia, todos correram buscando abrigo.
A grande loja de departamentos tinha um recuo igualmente grande. Ali o povo, embora um pingo ou outro resvalasse, podia ficar seco.
- A chuva chegou de repente!
- É o tempo virou.
- Quando cai assim de repente, vai embora de repente.
- Por mim quero que chova 40 dias sem parar, tem que começar tudo outra vez!
- Chuva é bom para as plantas.
- Vem mais água por aí.
- Vai ter enchente no Aricanduva.
- Agora não aparece um filhadaputa pra vender guarda-chuva!
Sair na chuva significaria molhar até as cuecas. Molhar as meias dentro dos sapatos. Molhar até dentro da boca. Ficar com as calças pesadas de água. A camisa fazendo papa. Ploft, ploft, espirrando água em tudo. Água escorrendo da minha nuca até o meu rabo. Ficar ensopado.
- Chove chuva, chove sem parar.
- Nossa você viu com a rua ficou vazia!
- Acho linda a chuva caindo assim.
- Ai meu deus, deixei um monte de roupa no varal!
- Muita gente perde tudo quando chove assim.
- Meu celular é ruim, se não eu ia tirar cada foto...
- Aqui pode até cair um pingo ou outro mas não vou ficar molhado inteiro.
Sair na chuva ia molhar meu livro, que eu li só a metade.As moedas vão manchar a calça, A chave vai ficar emperrada. Andar naquela chuva ia molhar a carteira. Dentro da carteira os documentos iam ficar molhados. Ia molhar a foto da minha mãe dentro da carteira. Molhar as notas de dinheiro dentro do bolso da calça.Molhado até os ossos.
 - Esta loja é tão grande, até esse espaço onde a chuva não cai é grande!
- Só chove aqui; não chove onde mais precisa.
- O que é chuva ácida?
- Tem gente que gosta de chuva.
- Tá chovendo granito.
- Sabe que tinha um tempo que eu adorava andar na chuva?
- Essa merda de meteorologia não acerta uma!
- Tem tanta música bonita com o tema 'chuva", né moço!?
Molhado de chuva ao entrar numa condução, todo mundo  vai olhar feio para mim.Sem condução eu vou andar mais de uma hora debaixo dessa porra de chuva. Se eu andar muito tempo na chuva vou pegar uma gripe.  Pegar uma tosse brava. Ficar com dor de dente. Ficar com nevralgia. Uma tuberculose. Pode-se morrer com uma chuva dessas.
- Moço que horas são?
 Saí andando na chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário