domingo, 31 de julho de 2016

encontrei o louquinho da 13


fui comprar pão, de pijama. ok, um pijama da Qatar Airways, mas um pijama. 
Queria comprar pão de forma, fazer torradas, do jeito que a Adri gosta, mas o JJ, que é na calçada de casa, não tinha. Desci mais uma quadra até o Japonês, que perde pro JJ por não me chamar pelo nome e não brincar comigo, apesar de ter os preços mais em conta. De saída encontro o senhor Evandro que pergunta qualquer coisa ao JJ, que responde com um impropério; Evandro diz que JJ é parente de seu Lunga, que alias, ele adverte, é meu conhecido. JJ comenta: esse Mauricio é uma capacidade! 
Saio dali que nem um passarinho.
Subindo a ladeira vem o Louquinho, falando sozinho e sorrindo. Ele mora na 13, sobe e desce, sobe e desce; ás vezes fala coisas da janela, pra ninguém e pra todo mundo. Nunca vi ele falando com ninguém, ser cumprimentado ou abraçado; algum filhadaputa pode até duvidar que ele seja da Bela Vista. Calça meias com chinelo de dedo, a mesma combinação elegante que ora eu usava. Falava as coisas dele abraçado ao jornal Agora; pensei comigo:
- ô jornal fuleiro! cheio de (obviamente) fuleiragem!
Compro o pão, compro queijo; a mulher do japonês é mais uma vez atenciosa.
Agora é subir a quadra. No chão encontro o suplemento do jornal, caído, limpinho, esperando por mim. Intuo que o louquinho deixou cair, perdeu.
Fuleiragem deliciosa contém a revistinha: uma matéria sobre "porque cada vez mais pessoas gostam de gatos", três anúncios, de página inteira, de aparelhos de surdez (!); palavras cruzadas quase fáceis de fazer,o quadro " o que rola de graça na city", e a magnifica seção "corações solitários", onde elemento em situação de privação de liberdade, entre evangélicos, enfermeiras, e idosos, procuram
pessoas simples que saibam amar de verdade, e não estejam atrás de aventuras.
Acabo de ler o jornalzinho. Penso em subir a 13, bater na casa do Louquinho e devolver o suplemento.
Desisto da aventura. Devolver com as palavras cruzadas feitas?
Queria abraçar o louquinho, entre muitas outras coisas mais. Penso em gritar da janela qualquer coisa pra todo o mundo, desisto.
Lá de longe um espelho reflete o sol, e um pouco de brilho quase chega em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário