quinta-feira, 30 de abril de 2020

anistia ampla geral e irrestrita


11/02/1979 Primeira vez que fui a um estádio.
Morumbi. com Edu e Edgar. Caiu uma tempestade.
Corinthians ganhou do Santos de 2 a 1.
Torcida do Santos, dividiu o Morumbi, era meio a meio. Após o segundo gol os santistas colocaram pra correr a torcida corintiana, que veio correndo, fugindo, foi onde nós estávamos, bem na altura do meio campo.
Nos perdemos do Edu e voltamos a pé até em casa na 9 de Julho. Eu já tinha trabalhado de office boy e conhecia a cidade. Agora nem lembro mais como é depois que sai do Bosque do Morumbi... (fui ver no Maps, antes era o Guia, não o 4 Rodas que era pra quem tinha carro, O Guia Mapograf, um grande companheiro... é só chegar até a Cidade Jardim daí a gente sobe a Augusta...)
Um tempo no estádio com vários tipos populares, até de pé de chinelo.
A faixa é pela Anistia Ampla geral e irrestrita, que eu não lembro de ter visto no Estádio, mas que eu cantei na rua; também cantei Greve Geral derruba general; o povo unido jamais será vencido, liberdade para Claudio Campos, etc. Isso na frente do Teatro Municipal em 78/79/80.
Cheguei nesse jogo por causa de um post sobre armadores no futebol.. porra eu vi o Ailton Lira no campo! Vem me falar de Iniesta, Xavi, Mathaus... correr é uma coisa, ser forte outra coisa, jogar bola é com Ailton Lira, Zenon, Dicá, Eneás, Jorge Mendonça. Eu vi o Zico no Pacaembu, praticamente um aleijado, armando o jogo, lançando segurando a bola, virando o jogo.
Eu quero um tempo pra viajar... porra tô trabalhando há quase 20 anos direto, essa quarentena serviu pra eu ter uma experiência de aposentadoria... quero uma anistia ampla

 geral e irrestrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário