segunda-feira, 27 de outubro de 2014

campos de girassol



os campos de girassol recolhem-se quando chega a noite, tudo muda, e não há silêncio no caminhar dos insetos, longas horas, intermináveis farfalhares,insetos caminhando e voando
mas os campos de girassol continuam lá
sopra o Mistral , um vento medonho que tudo arrasta,  e as finas hastes repousam para, na hora certa, voltar ao seu lugar, tudo isso pede muito engenho e contínuo esforço,
os campos de girassol ainda estão lá
noutro dia a chuva,tudo alaga, flutua o inseto, não há mais farfalhar noutro mês o granizo, grossas bolas, buracos na terra, covas de insetos
vem o tempo de inverno e os  flocos de neve caem suavemente para tudo enterrar
e os campos de girassol ainda estão lá
a noite, o Mistral, dias frios, poças d'água, muito diverso o tempo, a neve branquinha
resistir os campos de girassol , resistem,ainda estão lá
vem primavera,volta primavera, vem amarelar
o Sol, amarelo bronze, ouro diáfano, aliança no dedo anular , canário longe da gaiola, amarelo manga fruta deliciosa de se esfalfar, casas caiadas de amarelo da minha infância chácara Loureiro e vila Itororó, o antigo é minha prosperidade, felicidade eis-me aqui inteiro nu em pelo,inspiração, van Gogh, meu irmão que já foi vermelho, luzinha da minha vida inteira é só começar a abraçar,metade da tarde me completa, a colcha de retalhos toda de flores amarelas que a cigana fez inteira pra mim, dourado é o ouro, louras douradas, a vida começa tarde, por do sol, amanhecer, lisboa seus pasteis, a cidade baixa,  berlim alexanderplatz, calor, o rio de janeiro, raciocínio, raios que partam e abram o destino de toda gente, o amor está para gente completar, vem Sol, vem, a tardinha, banho de mar,o sítio, os olhos da morena, Oxum, minha mãezinha, todas as meninas, atenção
os campos de girassol estão lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário