sábado, 4 de outubro de 2014

excuse moi, eu tenho que dizer, sem propriedade porém



quem fala com propriedade nesse país?
só aquele que tem propriedade.
só aquele que tem propriedade deve falar nesse país.

na lógica da propriedade, que é a lógica da exceção, do país da exceção,  quem tem propriedade é extremamente diferente de quem não tem. 
Assim temos  quem pode falar e  quem deve repetir.
Aquele que deve falar e aquele que deve reproduzir e bater palmas assistindo o aprofundamento do seu morticínio e a distribuição de toda  a merda que ele deve engolir como se fosse hóstias embalsamadas.
Aquele que deve apenas reproduzir, deve sorrir e deve assistir ao próprio féretro com impassividade, deve assistir o aniquilamento geral de tudo,ouvir o discurso vazio,não deve saber que nada, nada está direito, tudo está errado, não deve ousar, intuir, o fora todos.
excuse moi, não toque no meu segredo, deixe de lado esse baixo astral, vamos sorrir, é o que ele intui, é o que ele deve reproduzir.

a exceção deve ser o proprietário, pois esse, esse deve falar e ele fala, com uma lógica muito própria.

a lógica daquele que fala com propriedade, vem desde as capitanias hereditárias, é  a lógica da escravidão, a lógica da aula de cinquenta minutos, a lógica de todas as disciplinas. a lógica da segurança e do desenvolvimento.

a lógica daquele que deve reproduzir é votar com o patrão, sorrir e amar seu trabalho servil,  saber servir esse país sorrindo e amando seu trabalho servil.

a lógica de falar com propriedade... esse é um país que tem uma lógica própria, mas comum de país colonizado, de periferia.
um país de muita lógica, e com muita lógica, basta a todos aqueles sem propriedade para falar,  saber sorrir.

toda a lógica da exclusão, todas as exceções às regras, toda a gramática, toda a falta, toda execução das penas, todas as letras, a exaltação e a ostentação, tudo está baseado na lógica da propriedade de poder falar.
Para quem não tem propriedade resta todas as canções de trabalho, todo o sofrimento, e depois disso, tudo é válido se depois você sorrir.

cantar e sorrir, mesmo sofrendo, próprio da nossa gente,próprio dessa lógica: todos sorrindo, todos sorrindo e cantando.

sem propriedade nenhuma isso eu cantei; sem ser próprio de nada e de ninguém, contra todos e a favor do neném, pela vida e pela coragem,
amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário