domingo, 18 de março de 2012

encontro com famosos # 4 Denise Fraga

Em 1996 morei quase cinco meses em Porto Alegre. Nem de longe foi um mar de rosas.

Muita solidão, caminhadas  kilometricas desde o Morro da TV até o Beira Rio,o Menino Deus,a avenida Ganzo, a Casa de Cultura Mário Quintana.

Lugares lindos, mas para mim um deserto.

Num fim de tarde de mais um dia qualquer estava na Casa do Mário Quintana. Fui ver o por do Sol no Guaíba.Subi na cobertura e  Denise Fraga estava lá. Somente nós dois , eu e ela, encostados na murada reverenciando a beleza da vida.Ficamos quietos.

Eu fiquei olhando além do rio, do sol e de tudo que estava acontecendo perto de mim.

O por do Sol vai transformando todas as coisas, os objetos vão mudando de cor, o céu se transforma em outro céu, chega uma estrela,e muitas mais outras. Mais uma nova esperança.

E eu estava mudo, esperando a mudança de tudo, que finalmente chegou, como uma luz que se apaga, e vem a noite, e aparece uma estrela, e assim, amanhã será outro dia. E foi.

Uma semana depois eu estava de novo em casa, na Bela Vista, onde arriei a mala, deixei um saco pesado em qualquer lugar e voltei a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário