segunda-feira, 19 de março de 2012

encontro com famosos # 5 Aziz Ab'Saber

O nome diz muito.Traz o nome Saber de família.

Intelectual integro, uma combinação dificil de existir.

Um Homem simples, educado e bonito.

Tenho 4 livros dele e são extraordinários.

Cunhou a expressão "mares de morros", poesia na ciência, outra coisa dificil de existir.

O Professor faleceu dia 16/3, e isso me deixou, me levou, me trouxe.

Tem muitas coisas que eu não consigo escrever, o que é óbvio, mas é preciso a mea culpa. O professor era uma dessas gentes dificeis de  existir, mas fáceis de encontrar: a  porta da sala dele na faculdade estava sempre aberta.

Troquei duas palavras com ele, nada sobre a ciência, nem mesmo a poesia. Foram palavras de gentileza, amistosas. Uma vez na missa de sétimo dia da Vovó Zizita na Igreja do Carmo. Ele estava lá em respeito a alguém da família dele.Outra vez na lanchonete da Faculdade de Geografia, eu quis ceder meu lugar a ele na fila, mas ele não aceitou.

Se tem um lugar que a gente pode conhecer uma pessoa é numa fila. Não porque demore e dê tempo de conversar, mas respeito, serenidade, gentileza.

Conhecer um intelectual de primeira grandeza, que mantem a humildade mesmo sendo referência mundial, ainda mais no mundinho da USP...

O Aziz é gente.

Tem muitas coisas que eu não sei dizer, óbvio, mas eu faço a mea culpa, mas naqueles dias , tanto na Igreja quanto na Faculdade , eu disse:

- Obrigado, Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário