domingo, 12 de agosto de 2012

Edith Stein - Santa Tereza

a Paz de Cristo, a todos.

Oração ao Espírito Santo


Quem és tu,Doce luz que me preenche

e ilumina a obscuridade do meu coração?

Conduzes-me como a mão de uma mãe

E se me soltasses,

não saberia nem dar mais um passo.

És o espaço que envolve todo meu ser e o encerra em si.

Se fosse abandonado por ti

cairia no abismo do nada,
,
 de onde tu o elevas ao Ser.
.
Tu, mais próximo de mim que eu mesmo

e mais íntimo que minha intimidade,

E, sem dúvida,

permaneces inalcançável e incompreensível,

E que faz brotar todo nome:

Espírito Santo — Amor eterno!


Poucos meses antes da deportação para Auschwitz Edith 

Stein escreveu essa oração.

Nas minhas andanças pelo Brooklin passei pela loja do
convento das Carmelitas, que eu não conhecia, e uma freira, de dentro da loja,me fez um aceno. Eu sabia que haveriam guloseimas gostosas que elas faziam, entrei e lá tomei um café e comi bolinhos e fiquei fazendo a freira rir.


Hoje, dia 9 de agosto, é dia dessa Santa, a fundadora da

ordem onde entrei e não preciso dizer o quanto eu me sinto abençoado.


A Paz de Cristo a todos meus amigos, e principalmente aos 

meus inimigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário