sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

quando eu penso em viajar de navio



quando eu penso em viajar de navio
eu não penso em cruzeiros, nem em dólar,
em Aruba e outras costas, famílias burguesas,
open bar, cumprimentar o capitão,dançar o baile,  fazer comentários sobre o tempo 
e tantas coisas inúteis.

eu eu me apaixono facilmente, mas nunca pelas coisas fáceis.

quando eu penso em viajar de navio 
eu penso  
em Gabriele D’Annunzio e a conquista de Fiume 
no Berdyaev philosophy ship  
no navio de teseu 
na nau dos insensatos

quando eu penso em viajar de navio
eu penso
em navios que nunca chegam ao seu destino
em navios que não tem rota a cumprir
em navios sem aparelhos para resistir

quando eu penso em viajar de navio
eu penso
em navios que carregam náufragos nem aí para o próprio fim





Nenhum comentário:

Postar um comentário