sexta-feira, 19 de agosto de 2016

a felicidade dos outros



sou acordado ás 3 da madrugada por gritos:

- VIVA A VIDA! gritam da laje  do prédio vizinho.

- VÁ SE FODER! responde meu vizinho.

A felicidade parece ser algo maravilhoso, realmente algo extraordinário.
Não existe porém consenso quando se fala em felicidade. Parece-me existir vários grupos com pensamentos antagônicos e excludentes com relação a ela. Diz-se a que a felicidade é um caminho, não é um objetivo; para esses a felicidade faz-se, fazendo, trilhando, construindo, andando, agindo, costurando, criando, vivendo.
Opondo-se a esses um grande grupo diz:

-Não existe felicidade. o que existe são momentos felizes.

Frase chão, chavão,feia, que me soa horrível; assim como a palavra "soa", também me soa horrível.
Existem também aqueles para quem felicidade não existe; trata-se de uma miríade, uma meta de tolos, um estelionato, auto-engano, um engana-trouxa, um engasga-gato,enrola-pascácio, ouro de tolo, limpa de lorpa, leite de pato.
Provavelmente surpreso com a resposta do meu vizinho, o rapaz grita mais uma vez:

- PORRA EU SOU FELIZ!

Eu abro minha janela olho pra ele e mando:

- VÁ TOMAR NO CU, OTÁRIO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário