domingo, 2 de setembro de 2012

Bela Vista, não há



Na placa está escrito:
 Bela Vista
Mas Bela Vista não há.






nessa curva 
nesse mesmo lugar
Bela Vista onde é que eu vou te achar?







baixa resolução
necessita de grande acuidade 
para enxergar beleza




           mas acontece o amor pelo seu lugar acontece





enquanto eu ponho foco numa paixão descontrolada
 a paixão desacontece





        e quem pode amar isso á capaz de amar qualquer isso








e não vamos falar aqui em prejuízo estético
em formas sem padrão
em convivência de contrários
em inconveniências éticas
em incubadoras de vida 
em outras possibilidades de amar
em desobviedades de olhar

é que eu peguei um gancho
e ele me acertou em cheio
e caído
caída está 
a Bela Vista
fora de qualquer lugar

sem sentido
sem ordinário marche
eu passeio tranquilo
por suas ruas putas
encardidas
é que eu levei um murro na cara
e a carga ficou mais fácil de carregar
são as memórias da sarjeta
conversas de esquina
fumacê na roupa das árvores minguadas 
mil folhas guardadas
delicadas mensagens
falando de um lugar que no fundo
está no fundo
um lugar que não existe
não há placa que indique
é um lugar que eu volto sempre
pois nunca saí de lá











a placa está indicando um caminho
 que por mais que caminhes não há de achar











em todas as direções
Bela Vista
mas em nenhuma delas
Bela Vista

Um comentário:

  1. Fantástico Miele! Muito instigante sua busca incansável pela Bela Vista! Abraços meu camarada!

    ResponderExcluir