sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Nióbio, ah esse mineral misterioso...# 4

O Nióbio, ah esse mineral  misterioso...

O Nióbio é um elemento químico, com símbolo,número atômico, massa atômica, pertencente a determinado grupo e com localização definida na sagrada Tabela de Classificação Periódicas de Elementos.
Suas propriedades físicas, suas propriedades ópticas, a estrutura cristalina( singonia, constantes cristalográficas, sistema, características simétricas) as maravilhas da atomística, do universo científico, tão regular e ordenado, tão limpo e organizado, tão exato e isento de falha e mácula, tão bonito, meu Deus! todas as suas características estão devidamente registradas nos mais modernos compêndios, atlas, guias e apostilas.

Usado em diversos tipos de indústrias e com aplicação em diversas outras atividades ainda a serem inventadas, usado ora principalmente  em ligas com outros metais não ferrosos para a construção de dutos para petróleo, e de água,onde seja necessário o uso de dutos para transportar esse dois preciosos líquidos a milhares de quilômetros de distância; usado principalmente em usinas nucleares por suas capacidades únicas termais; usado principalmente em projetos  secretos da maior agência espacial do planeta, será futuramente usado em atividades que nossa imaginação pode supor, mas é prudente que não sejam escritas. 

Essa terra, que é de muitos , mas definitivamente não é nossa, é a maior produtora do planeta desse mineral misterioso, e possui 98% das reservas mundiais dele, mas a maior reserva ainda não está sendo explorada, ainda não foi oficialmente declarada descoberta, ainda espera, ainda.

Essa reserva repousa sem pressa ou ansiedade em determinado pé de serra, em território registrado e reconhecido, em termos lavrados em Cartório mui digno, como asseveram nossas milhares de leis, assegurado em todos os registros cabíveis, resguardado pelo Código de Mineração, em ofícios registrados por reconhecidos magistrados, desembargadores, doutores da lei, escribas e etc. em papéis registrados e reconhecido o direito de posse, sem dúvida, assim está escrito, sem qualquer possibilidade de disputa , SEM QUALQUER DÚVIDA, em nome reconhecido e lavrado, registrado em cartório oficial de registro, sem qualquer possibilidade de dúvida em nome de determinada pessoa, nossa conhecida, ad eternum. Amém

Repousam os papéis do registro da terra (onde repousa sem ansiedade uma imensa e descomunal reserva de nióbio, resguardados todos os direitos como asseguram os   parágrafos anteriores) sem sombra de qualquer dúvida, em arca lacrada feita de chumbo e ornamentos em cobre, em determinado pé de serra.

Quem descobriu a reserva, quem a registrou, quem tomou todos os cuidados para que a reserva permanecesse intocada, quem enterrou a arca, quem a doou para o malandro Phillippe Danjou, foi o responsável por determinada missão de reconhecimento das terras, ilustre cientista, que amou demasiado as coisas dessa terra, as árvores, as matas, os bichos e particularmente amou de forma absoluta e sem sombra de qualquer dúvida o malandro Phillippe Danjou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário