quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

se eu posso amar o cambuci

porque sou capaz de amar o cambuci
sou capaz de amar qualquer coisa aqui

e arde como pimenta
meu estômago não aguenta 
vê se atenta
o sexo desengonçado dos travestis
acho que alguma coisa esbarrou em mim

nessa cidade,
não, não é nossa cidade,
pra pegar um ritmo
uma cor
respirar 
é preciso estar muito afins
para ficar aqui é preciso
ouvir uma voz muito distante
que diz
Stay
numa dessas tanta línguas
que gritam por aí e nunca beijam ninguém
duzentas e treze línguas sem se entender entre si
e nenhuma pede pra eu ficar 

há trinta anos o lugar mais longe que 
eu tinha ido era o cambuci
e não gostei nada do que vi
as ruas são banheiros
e não há bancos nas praças
e não há sol
e não há lua
mas enfim
não há nada de definitivo
tudo escorrendo
em mim aqui

desculpe eu menti
mas foi isso que a cidade fez em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário