domingo, 20 de novembro de 2011

encontro com famosos # 3 - Itamar assumpção

Estava eu num desses 3011 trampos de pesquisa que  fiz durante 18 anos.


O sol no talo, domingo.  O sol, o sol. Estava na Penha.


- Que destino o meu... Lamuriava-me.


- Tanto lugar pra ir, tanto a amar e eu aqui perturbando o macarrão, os telefonemas dos namorados, a conversa das tias...  perguntando que sabão em pó a família usa.


Subo a ladeira, procuro ar,  saio daquele beco.


No alto do morro um negrão carregando uma sacola de feira, cheia de verduras e frutas e flores, sorrindo me diz:


- Tenha um bom dia!

Era o Itamar Assumpção.



Na esquina da rua tinha uma lixeira. Joguei todos os questionários lá dentro e repeti a frase tantas vezes dita:


- FODA-SE O TRABALHO.


 E fui tratar de ter um bom dia.

Um comentário: