sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Maria Candida Bueno do Nascimento - Vovó Maricota. (em construção)

FALECIMENTOS

D. Maria Candida Bueno do Nascimento

Faleceu domingo último, nesta capital a sra. d. Maria Candida Bueno do Nascimento, viúva do sr. Zacarias Fernandes do Nascimento. A extinta , que era filha do sr. Antonio Bueno de Camargo Silveira e de d. Anna Salles Bueno , contava com 83 anos . Pertencia a tradicional familia de Amparo e gozava de largo círculo de amizades pelos seus excepcionais dotes de caráter e de coração. Era mãe dos srs. José Bueno do Nascimento casado com Jovina Sales do Nascimento residentes em Campinas; Antonio Bueno do Nascimento, viúvo de Ernestina Loureiro do Nascimento; Francisco Bueno do Nascimento, já falecido , que foi casado com Zuleika Oliveira do Nascimento; e das sras. Annabis do N. Assis, casado com Paulino de Assis, Brasilisia do N.  Piva, viúva do sr, José de Paiva Vidual e de Adeldina do N. Miele, casada com nosso companheiro de redação Caetano Miele.

Deixa 16 netos e 9 bisnetos.

O enterro realizou-se no mesmo dia, á tarde, saindo o ferétro da rua São Joaquim 480, para o cemitério São Paulo.


Vovó Maricota, é a mãe da nossa gente.Ela Casou-se com o Zacharias Nascimento, que era o feitor na fazenda dos Bueno. Não foi um bom casamento. eles passaram dificuldades. O Zacarias morreu cedo, e a Maricota passou um mal bocado como viúva, vivendo na fazenda com os filhos e sem a melhor condição de criá-los.

Os primos: Dino, Durval e Dirceu; Consuelo (Chelo) e  Célia; Vera e Marina; Paulino
e Zizita (Aluisia);  Conceição, Zenaide, Coralia, Tili (Carolina), Cito (Laercio) e Ruy ;  José e o Zaca
são  os 17 netos dela citados no aviso funebre..

Yvonne, William e Fernando; Thomires, Darcy e Alvise  são bisnetos da Vovó Maricota. Andavam juntos com os primos: Dirceu, Durval, Chelo, Marina, Vera, por que tinham mais ou menos a mesma idade.

Os outros três bisnetos da Vovó Maricota, que completam os 9 bisnetos da notícia são: Luiz Carlos Miele, Meire e Neide.

Ela faleceu na casa do meu avô, Caetano Miele, na rua São Joaquim 480. Ela morava com o cunhado e a filha Dina e os netos Dirceu e Durval

Conta lenda que ela despediu-se de todos antes de morrer. A única pessoa que despediu-se da Vovó Maricota que está viva, é a  Tia Vera. A Tia Célia não despediu-se da Vovó Maricota porque era muito criança, mas ela conta essa estória:

"A vovó Maricota percebeu que ia morrer e chamou todos pra dela se despedir.. Falou a cada um uma palavra. Antes de morrer ainda fez uma graça. Disse:

- Isso aqui tá tão bom que eu não queria ir embora!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário